18 outubro 2012

Dicas para escolher o vestido de formatura

Olá!!!

Resolvi fazer esse post sobre a escolha do vestido de formatura, pois sei por experiência própria como é difícil a escolha do modelo e ainda corremos o risco de nos arrepender depois. Conheço casos de meninas que se arrependeram da escolha do vestido, da maquiagem, do cabelo, enfim, já que esse é um momento único é melhor pensarmos em tudo com muita calma.

. A primeira dúvida que surge geralmente é: devemos comprar, alugar ou mandar fazer o vestido?
- Alugar: Bom se você quer um vestido super formal, que você sabe que não usará jamais em outro evento, então o melhor é alugar. Contudo, fique atenta, pois muitas vezes o primeiro aluguel de um vestido pode custar o mesmo que comprar, portanto, pesquise bastante.
- Comprar na loja: Nesse caso, você terá a chance de experimentar vários vestidos e se certificar de qual modelo fica melhor em você. O único porém é que você corre o risco de encontrar outra garota com um vestido igual ao seu, portanto, tome cuidado para evitar certas "coincidências" como essa.
- Mandar fazer: Essa pode ser a opção mais em conta, você pode pesquisar vários modelos em revistas ou na internet, pode copiar o vestido de uma celebridade ou criar seu próprio modelo. Procure uma boa costureira e escolha o tecido que mais lhe agrada.
Lembre-se de pesquisar bastante até encontrar o seu vestido perfeito! Recorte imagens de revistas, no caso das pesquisas na internet lembre-se sempre de salvar os modelos que você mais gostar.
. Invista em tecidos mais leves e frescos. Assim você se sentirá mais confortável na festa, para dançar bastante! 
. Você pode abusar dos decotes mais abertos, como tomara que caia e frente única.
. Lembre-se sempre de quando for experimentar o vestido já levar o sapato que você irá usar na formatura, dessa forma você conseguirá deixar o vestido no comprimento certo, nem menor ou maior do que devia.
. Você pode apostar em alguma tendências como vestidos de um ombro só, transparências, detalhes com renda.   
Alguns modelos:






Gostaram das dicas? Espero que sejam úteis para vocês.
Beijos!!!

P.S. O dia do meu baile de formatura foi um desastre só, aconteceu de tudo! Ah e eu não gostei do meu vestido, rsrs...

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...