25 outubro 2012

Tudo sobre o Leave-in

Olá, pessoal!!! Vamos saber um pouco mais sobre o Leave-in?

O Leave-in é um creme para ser usado nos cabelos após o uso do shampoo e do condicionador, é um produto próprio para deixar nos cabelos após a lavagem, portanto é sem enxágue. Mas, não pense que o leave-in é apenas um modo mais chique de chamar o creme para pentear, você está enganada!

Na verdade o leave-in é um produto profissional, já o creme para pentear é comercial. Ambos são finalizadores que servem para desembaraçar e hidratar os cabelos. Porém, o leave-in vai além, ele deixa os cabelos hidratados, brilhosos e os fios ficam selados por mais tempo, pois as escamas se fecham como uma película protetora. Sendo assim, os fios ficam protegidos da fumaça, poeira, do sol. Ele ainda ajuda a dar ou tirar o volume das madeixas, modela os cachos e tem uma textura mais leve.

São muitas as opções: os que agem com o calor do secador/chapinha; os que dão proteção solar; que definem o cacheado ou deixam os fios mais lisos; que preserva a coloração dos cabelos. Enfim, você pode escolher o mais adequado para as suas necessidades.

Como usar:
Após lavar os cabelos tire o excesso de água com a ajuda de uma toalha, separe o cabelo em mechas, espalhe o creme nas mãos e aplique na extensão dos fios. Aplicando aos poucos você vai garantir que ele fique bem espalhado. Lembre-se de dá um espaço de no mínimo 2 cm da raiz para não deixá-la oleosa.

Nunca exagere na dose do leave-in, passar mais que o necessário deixa os fios com aparência pesada.

Dica: Vá em uma dessas lojas especializadas em produtos para salão, com certeza você irá encontrá um produto bom e com preço legal.

Gostaram das dicas? Espero que sim.
Beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...