03 dezembro 2012

Cuidando dos cabelos coloridos

Olá!

Muitas vezes quando queremos levantar a autoestima acabamos recorrendo a uma mudança no visual. Pintar o cabelo pode ser uma arma poderosa nesse sentido, e ainda é uma forma de aderir às últimas tendências.
Contudo, você tem de estar ciente que manter os cabelos coloridos dá trabalho. A responsabilidade com os fios e a manutenção da cor acaba se tornando uma verdadeira missão. Principalmente para quem optou pelos tons avermelhados (EU), já que estes desbotam com mais facilidade.

Se você optou pelo loiro e possui a cor natural dos fios mais escura, então o seu retoque precisará ser mais frequente, tendo em vista que se o cabelo crescer meio centímetro a diferença entre a cor do cabelo e a raiz já vai ficar muito evidente. Portanto, se você deseja ficar menos escrava da coloração, a dica é mudar apenas dois ou três tons em relação a cor original do seu cabelo. 

- Use produtos específicos para cabelos tingidos
Os produtos próprios para cabelos coloridos possuem na sua formulação aminoácidos que protegem a cor, e  a Vitamina E, um poderoso antioxidante, que previne o desbotamento precoce e ajuda a manter a cor viva por mais tempo. Sendo assim, invista em xampus, condicionadores, máscaras e cremes para pentear específicos. Dessa forma, você conseguirá um prolongamento da cor e mais proteção para o seu cabelo. Dica: O xampu anti-resíduo irá desbotar o seu cabelo, caso você precise usá-lo, faça isso antes do retoque da tinta. As loiras devem usar, uma vez por semana, um xampu silver (com pigmentos violeta) para ajudar a prevenir o aspecto amarelado dos fios.

- A importância da Hidratação
A hidratação é fundamental para quem quer manter os cabelos tingidos mais bonitos, isso porque cabelos ressecados, quebradiços e porosos não seguram a cor. Use máscaras nutritivas específicas para cabelos coloridos e reveze as aplicações com máscaras de hidratação e reconstrução. As máscaras de hidratação rápida, as que age em apenas alguns minutos, podem ser usadas de vez em quando no lugar do condicionador, para ajudar a manter os fios saudáveis.

Então, é isso pessoal. Gostaram das dicas?
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...