29 janeiro 2013

Escolhendo o biquíni certo de acordo com o seu corpo


Escolher o biquíni perfeito para sair desfilando na praia é uma tarefa que pode ser muito difícil, devido a alta oferta dos modelos. Lisos, estampados, com bojo ou não, o importante é ter bom senso, cada silhueta tem o seu biquíni ideal, e o tom da pele também pode ser um fator considerado na hora de escolher o seu modelo.
Escolhendo a peça certa você poderá disfarçar as partes que você não gosta e destacar o que é mais bonito. Busque sempre o equilíbrio, olhe-se no espelho e veja se está tudo no lugar e se você está se sentindo bem.

TRIÂNGULO

Se você possui o quadril bem mais largo que a cintura e os ombros opte por um biquíni mais largo na parte de baixo e de preferência liso.
Aposte: Acrescente volume a parte de cima do corpo, usando detalhes e estampas.
Evite: Detalhes na parte de baixo do biquíni.

AMPULHETA

Ombros e quadris com a mesma medida, com cintura estreita.
Aposte: Modelos retinhos
Evite: Peças que evidencie muito a cintura e destaquem o quadril, pois esse tipo de silhueta já possui curvas e não é preciso criar mais.



CORPO RETANGULAR

Se você possui quadris, cintura e ombros com praticamente as mesma medidas então o que você precisa é investir nos detalhes para criar curvas no corpo.
Aposte: Estampas, babados, lacinhos e bordados. O tomara-que-caia é o modelo perfeito, principalmente se usado com uma calcinha de cintura baixa, dessa forma você contribuíra para a ilusão de uma silhueta curvilínea.
Evite: Modelos que possuam a parte inferior do biquíni muito alta.

TRIÂNGULO INVERTIDO

Se a medida do ombro for maior que a da cintura e quadris, adote a calcinha cortininha com laterais de tiras finas ou lacinhos.
Aposte: Jogue todos os detalhes para a parte de baixo do biquíni.
Evite: Biquíni cortininha muito pequeno.


CORPO OVAL

Se você possui a largura da cintura maior do que a do ombros e quadris, prefira modelos em que a parte de baixo tenha laterais mais altas.
Aposte: As cores escuras e lisas deixam a silhueta mais fina. Você pode optar por maiô com detalhes bonitos e recortes geométricos ou com um decote mais ousado. Contudo, se você preferir pode usar biquíni, desde que cubra todas as partes direitinho.
Evite: Biquínis de laço ou com laterais muito finas.

Obs: O mais importante de tudo é você se sentir bem, olhe-se no espelho, faça uma avaliação crítica de si mesma, se você gosta do que está vendo então se joga!!!
Gostaram das dicas?
Beijão!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...