21 fevereiro 2013

Diário de uma ruiva: retocando a cor

Para quem optou por ter cabelos lindos e avermelhados sabe como é preciso muito esforço para manter a cor. Como a tonalidade vermelha desbota com muita facilidade, é preciso fazer o retoque da cor com uma frequência maior. 

Desde que voltei a essa "vida de ruiva" tenho feito vários testes com marcas diferentes e variações de vermelhos. Estava usando o banho de Brilho da linha Light Color, o Vermelho Cereja. No entanto quando fui comprar dessa vez acabei achando na prateleira uma coloração da Amend. Como já estava louca para testar essa marca resolvi comprá-la.

Fiquei um pouco receosa de usar coloração já que os meus cabelos estão em processo de "tratamento intensivo" devido ao histórico de descuido e exagero de química dessa humilde pessoa, haha. Mas, mesmo assim optei por comprar.


Descrição da caixinha:
"Amend Magnific Color é uma coloração em creme que possibilita cores vibrantes de longa duração e brilho radiante.
Sua fórmula é enriquecida com Proteína do arroz que possui efeito restaurador e protetor, ou seja, a cor dos seus cabelos é renovada e a estrutura capilar preservada. 
Perfeita cobertura dos brancos.
E para finalizar o processo de coloração com chave de ouro, você conta com o Concentrado Protetor Pós Coloração Color Protection. Através de agentes repositores ele atua no fio em profundidade. Repõe a massa capilar proteica e aminoácidos perdidos, promovendo cabelos saudáveis e resistentes. Possibilita até 4 aplicações semanais. Cabelos protegidos por mais tempo!"

O que eu achei?
O kit vem com 1 Bisnaga de coloração creme 50g; 1 Frasco aplicador de Emulsão Reveladora 75 ml; 1 Bisnaga de concentrado protetor pós coloração color protection 40g; 1 folheto explicativo e 1 par de luvas descartáveis.
De cara o que me conquistou foi o protetor pós coloração, em geral quando compramos essas colorações elas vem com um protetor só que apenas para usar após a tintura, ou seja, vem em pequena quantidade, por isso me encantei com essa coloração da Amend.
Escolhi o #Cereja 66.46. Tive que retocar sozinha porque o meu ajudante estava ocupado. Confesso que foi um pouco tenso, pois fiquei com medo da mistura não dá para o meu cabelo todo, comprei só uma caixinha, mas no fim deu certo. 
Meu cabelo não ficou ressecado, pelo contrário ficou com um brilho incrível. Essa coloração não possui aquele cheiro muito forte, não deixa seus cabelos com aquele aroma de que foi pintado naquele mesmo dia, haha.... Outro item a favor é que meus cabelos estão desbotando menos, o que é uma maravilha!

Com certeza compraria de novo, mas optaria por um tom diferente, definitivamente estou convencida de que gosto mais dos vermelhos mais abertos.

P.S: Infelizmente não deu para tirar a foto do resultado final, pois como falei o meu ajudante estava em off, =/
Beijos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...