14 fevereiro 2013

Ilumine sua make!

Oi minhas lindas, hoje resolvi falar de um item de make que está se tornando "o queridinho" entre as mulheres, mas que ainda causa algumas dúvidas na hora de usá-lo : O ILUMINADOR!!!!!

Como o próprio nome já diz, ele serve para iluminar, dar vida e luz a maquiagem, você pode usá-lo também para destacar alguns pontos e dessa forma "tirar a atenção" de partes que você não quer que apareça tanto.

Iluminador líquido/cremoso ou em pó?

Existem vários iluminadores com diferentes texturas, tudo vai depender do seu gosto pessoal, o efeito vai ser o mesmo, você só precisa ter cuidado com a aplicação.  Para quem não tem muita prática o ideal seria o iluminador em pó, já que ele é mais fácil de aplicar, possui uma boa aderência e possibilita uma melhor finalização, é uma boa opção também para quem possui pele oleosa. Contudo, isso não é uma regra, faça o teste e confira você mesma!

Como e onde aplicar?

Você pode aplicá-lo com a ponta dos dedos ou com um pincel.
Em geral você aplica o iluminador nas seguintes áreas:
- Margem da sobrancelha: Iluminar a região abaixo da sobrancelha destaca e dá uma levantada no olhar.
- Têmporas: Imagine uma letra "C" contornando o ossinho da bochecha e  a área externa dos olhos, seu rosto vai ficar radiante.
- Ponta do nariz: Ilumine essa região e obtenha um efeito bem natural.
- Arco dos lábios: Contorne a região "V" do lábio superior para dar aquele efeito bocão, nesse caso o iluminador cremosos é a melhor opção.
- Canto interno do olho: Para dar aquela iluminada sutil no olhar.

Improvise:
Caso você ainda não tenha um iluminador, use uma sombra clarinha bem cintilante, em tons de bege, creme ou pérola. dessa forma você vai conseguir um efeito bem parecido com o do iluminador em pó.

Procure a cor que combina mais com você, de acordo com o seu tom de pele, dourado, bege, rosado, enfim, traga mais luz para sua maquiagem, use o iluminador!!!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...