30 abril 2013

Creme Anti-Idade - Quando começar a usar, porque e qual escolher?


Sinais de envelhecimento, como rugas, manchas e flacidez começam a surgir normalmente por volta dos 25 anos, fatores como o acúmulo de exposição ao sol, distúrbios hormonais, consumo excessivo de álcool, cigarro e alimentação inadequada são pontos que favorecem o envelhecimento.

O ideal é começarmos a cuidar da pele antes dos sinais aparecerem. Os especialistas garantem que o mais importante anti-idade é o filtro solar, quanto mais frequente e precoce for o uso do protetor, mais tempo você irá demorar a precisar de um creme antirrugas.

Geralmente as linhas de cremes anti-idade são divididas por idade, devido à situação hormonal, que varia de acordo com a idade e está diretamente ligada aos sinais de envelhecimento da pele. Não adianta usar cremes para idades mais avançadas acreditando que irá obter um resultado melhor, o ideal é usar cremes de acordo com a sua faixa etária, pois eles acompanham o envelhecimento cronológico.

O que devemos fazer?
Antes de mais nada, você precisa limpar a pele pela manhã e à noite, a limpeza é essencial para remover as impurezas e prepará-la para o tratamento.

Você irá encontrar uma infinidade de produtos de limpeza e filtros, os nutritivos, e os ácidos e reparadores, são cremes para o dia e para noite, para os olhos, enfim, para começar identifique o produto de acordo com a sua idade e o seu tipo de pele e analise as substâncias contidas em sua fórmula.

Os produtos devem conter substâncias como: retinol, ácido retinoico, ácido glicólico ou Vitamina C, Vitamina E, Ácidos de Frutas, e outros tantos. Procure se informar sobre os ingredientes mais eficazes para o que você deseja.

Lembre-se que as mãos também merecem cuidados, pois a pele é bem fina, adquira o hábito de usar cremes hidratantes específicos e que possuam filtro solar. Assim, você irá mante-las hidratadas e protegidas, prevenindo o envelhecimento.

Medidas simples e constantes podem fazer muito e manter sua juventude e beleza, é muito mais que uma questão estética , faz parte dos cuidados com o seu corpo, sua saúde!

Espero que tenham gostado. E vocês já começaram a cuidar da pele, eu já!

Beijos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...