26 maio 2013

Saga ruiva - "Meu cabelo escureceu e agora?"

Olá pessoal!
Estava respondendo aos e-mails e me deparei com uma pergunta muito interessante, a mesma que me fiz há algum tempo atrás, "Meu cabelo escureceu e agora?". 

Na minha "Saga ruiva" infelizmente me deparei com uma coloração que acabou escurecendo o meu cabelo, como falei Aqui, pirei porque não sabia o que fazer, então comecei a pesquisar e descobri algumas opções, então vou dividir com vocês.

Encontrei três possibilidades:
- DekapColor.

O DekapColor é um produto utilizado para remover a coloração sem danificar os fios, ideal para quem tingiu e se arrependeu ou não obteve o resultado desejado. Esse produto não contém amônia. Tem muitos tutoriais sobre ele em Blogs e no YouTube;

- Esperar um pouco.
Uma outra opção seria esperar o cabelo desbotar lavando o cabelo diariamente, usar o shampoo anti-resíduo e colorir novamente, nas minhas pesquisas percebi que todas as blogueiras ruivas falavam das mesmas colorações que são elas:

- Majicontrast rojo  da Loreal;
- O vermelho intensificador 0.6 da Amend;
- Red Booster e Contrasti rosso da Afaparf. 
Para a primeira aplicação você pode usar um oxidante de 40 Vol para obter um melhor resultado.

- Pó descolorante Vermelho.
Se você deseja realmente descolorir então o melhor é usar o pó descolorante vermelho, pois ele descolore já deixando os cabelos vermelhos, ou seja, colore enquanto descolore.

Bom gente esse foi o resultado da minha pesquisa, ainda estou vendo qual vai ser o melhor processo pra mim até porque tenho dificuldade em encontrar esses produtos por aqui, estou entre a opção 2 e a 3, em breve trago notícias, haha.

Beijos e espero que o post tenha ajudado.

2 comentários:

  1. Olá.

    Meu caso é o seguinte, meu cabelo estava mega elástico por conta de varias descoloração que eu mesma fiz... mais comecei a fazer cauterização e esse já é meu terceiro mês, infelizmente eu tive que pintar de marro e tirei o vermelho então gostaria de saber se posso usar dekapcolor no meu cabelo para poder voltar ao meu vermelho.... Eu usava a amend 0.6 e meu cabelo era lindo...
    Pode me disser se essa dekapcolor vai danificar ou deixar meus cabelos mais elasticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Olha eu nunca usei o dekapcolor, confesso que assim como você fiquei com medo de danificar mais ainda os fios. Pesquisei bastante sobre ele e assim como qualquer outro produto vi meninas dizendo que ele é ótimo e que deixa o cabelo macio, outras dizem que ele não serve e resseca o cabelo, então, fica difícil chegar a uma conclusão, acho que vai de cabelo para cabelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...