08 agosto 2013

Fazendo divisórias para a gaveta de makes

Depois de ver o vídeo ensinando a fazer divisórias para gavetas fiquei louca para testar, afinal pode ser útil para todo mundo, não só para guardar as makes organizadinha, você pode usar essa técnica para guardar qualquer objeto, é muito legal.
Material

. Papel contact ( Escolha a cor de sua preferência).
. Uma régua ou outra coisa que você possa usar para tirar as medidas.
. Tesoura.
. Papelão para fazer as divisórias (aproveitei uma caixa que achei por aqui).
. Estilete (vai facilitar na hora de cortar o papelão).

Minha gaveta era assim:
Primeiro você tira todas as medidas da gaveta, largura, comprimento, altura, em seguida corte um pedaço do papel para ser o forro da gaveta e ela vai ficar assim.
Veja quantas divisórias você deseja fazer, vá marcando e recortando os pedaços no papelão. Depois "encape" os pedaços com o papel contact. Lembre-se de deixar uns dois centímetros do papel sobrando em cada lado para poder prender depois.
Bom essa parte é um pouco difícil de explicar, quem quiser ver o vídeo do passo a passo é só clicar Aqui, Glaucia Siole explica tudo bem direitinho e dá ótimas dicas. Você coloca as divisórias onde você quer e depois vai completando os espaços da gaveta, das bordas com o papel contact, dessa forma vai pregando aquele pedacinho do papel que você deixou sobrando e já vai deixando as divisórias presas umas nas outras.
Dá um trabalhinho sim, são muitas medidas para tirar, dependendo da quantidade de divisórias que você optou por fazer e trabalhar com o papel contact não é lá muito fácil, mas vale muito a pena, meu amor me ajudou a fazer e deu tudo certo, haha.

Fica muito bacana tudo organizadinho, dá para encontrar com mais facilidade o que você deseja. Uma dica é você priorizar o que usa mais e colocá-lo na frente.
Bom eu adorei o resultado e vocês gostaram da dica?
Beijos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...