26 setembro 2013

Hidratando a pele oleosa


Isso mesmo pessoal, não vai pensando que por ter uma pele oleosa você não precisa hidratá-la. Mesmo quem possui a pele desse tipo necessita fazer uso de um hidratante facial.
Apesar da pele ser oleosa, a película de gordura formada na superfície não garante a hidratação. Além disso, em geral a oleosidade se concentra na zona T e as bochechas e pescoço são muitas vezes mais ressecados.

Para a hidratação da pele oleosa o ideal é escolher produtos que não obstruam os poros, não contenham óleo (oil free) e não provoquem cravos (não-comedogênicos). Esses produtos podem ser na versão gel, gel-creme ou loção livre de óleo, pois têm textura mais leve e suave do que os cremes concentrados.

A limpeza deve ser feita com sabonetes líquidos, em barra ou gel, que sejam desengordurantes e adstringentes. Lembrando sempre que a lavagem em excesso pode provocar uma sensibilização da pele ou até mesmo uma maior produção de gordura.

Hoje em dia existem no mercado milhões de opções de hidratantes para peles oleosas. Com certeza você irá encontrar o mais adequado para você!
Beijão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...