27 janeiro 2014

Porque eu amo ler


A leitura me foi apresentada muito cedo, lembro muito bem eu com uns 4 anos sentada no colo de minha mãe e ouvindo histórias sempre pedindo para ela ler novamente, essa é uma das poucas lembranças que tenho da infância.

Sempre li e com o tempo fui devorando um livro por dia e não era dos pequenos não, gosto daqueles livros grandes! Juro que tento não ler tudo de uma vez, mas o livro fica ali paquerando comigo, me chamando.....

Por incrível que pareça não tenho muitos livros, a maioria que li foi da Biblioteca ou empréstimos de amigos, mas para minha sorte meu amor adora comprar livros e sempre surge um novo para eu me deliciar.

Bom, mas mergulhando no tema do post eu me perguntei "Por que eu amo ler?" mas acho que a pergunta seria "Por que ainda tem gente que não gosta de ler?

Ler é viajar, é conhecer lugares sem sair do lugar, é ser várias pessoas, vivenciar várias situações e continuar sendo você mesmo. É rir, chorar, se emocionar, amar, odiar. Ler é tudo isso e é mais. Tem autores que possuem um poder tão grande de descrição que lhe transportam para o local exato onde se passa a história, e você fica ali tão envolto que parece que você está vendo um filme.

Em geral, quando você vê um filme, você é apenas expectador, mas com um livro é diferente, você se torna personagem, você de verdade incorpora a história, é tão mágico que você só vai entender quando mergulhar nessa aventura que é a leitura.

Mas, se você ainda não está convencido de como é bom ler, leia para se dar bem na vida. Quem lê escreve melhor, tem mais inspiração para produzir seja lá o que for, é mais culto, aprende mais.

Quando leio sinto a cabeça fervilhar com pensamentos intrínsecos,  por isso a leitura me faz tão bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...