10 fevereiro 2014

Educação: o caminho para a transformação

Esses dias fui desafiada a fazer uma versão de uma música abordando o tema Educação e a importância da união/interação entre a família e a escola na perspectiva de concretização da educação do indivíduo.

Na Universidade sempre discutíamos como é imprescindível essa integração entre pais e professores. Muitos pais jogam a responsabilidade de educar seus próprios filhos nos "ombros" do professor, acreditando dessa forma que a formação do seu filho só depende da escola, depois acontece algo e aí a culpa é de quem?

É necessário que ocorra um apoio mútuo de ambos os lados. Temos de educar nossos filhos "para a vida", ensiná-los a respeitar o próximo, dar noções de comportamento, entre outras tantas coisas, e é claro também ajudamos nas tarefas escolares. Em contrapartida, os professores dividem os seus conhecimentos com relação ao ensino, alfabetizando e dando toda a base estrutural nas mais variadas disciplinas que contribuíram principalmente para escolha profissional bem como complementam a "educação para a vida" dada pelos pais.

Aprendi muito com meus primeiros professores e ao longo da minha vida escolar, não só questões ligadas as disciplinas, mas também noções de respeito e cidadania. Por isso, eu insisto na importância da união entre a família e a escola, ambas tem um papel fundamental para o ser humano e as duas trabalhando juntas só resultará em coisas boas.

Lembrando que o professor assim como os pais têm sim de dar bons exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...