24 fevereiro 2014

Escrevendo certo mesmo que seja por linhas tortas.

Sou do tipo que fica se martirizando quando escreve algo errado e não pode voltar lá para editar e corrigir, não sou perita em Português, na verdade sempre foi a minha matéria terrorista, engraçado porque sempre adorava as minhas professoras e detestava a matéria. Certeza que aí reside as minhas menores notas, mas deixa pra lá.

Não ando com um dicionário embaixo do braço pra cima e pra baixo, na verdade eu opto por navegar no Google Chrome pois vejam bem pessoal ele corrige palavras erradas e desconhecidas, uhull!!!! Quando vejo aquele sublinhado vermelho já vou logo examinar se a palavra está errada. No mais eu recorro ao dicionário on line mesmo e pesquiso, isso mesmo eu prefiro perder uns segundos pesquisando a ter um texto manchado por um erro ortográfico.

Tem milhares de erros que eu devo cometer, desconheço grande parte das regras gramaticais, mas quando se trata de escrever a palavra corretamente aí eu faço questão de acertar. 

Se você não tem nervos para ver e ler alguns tipos de erros então é melhor nem entrar nas redes sociais, pois elas estão recheadas deles, não falo de erros por engano na hora de digitar, tipo trocar uma letra pela vizinha no teclado, nem outros erros bestas, falo de erros gritantes que apenas as crianças no início da alfabetização cometem, você vai encontrar falhas imperdoáveis. O problema é que esses erros são cometidos por pessoas que já saíram da escola ou que estão numa graduação, aí eu me pergunto como alguém termina os estudos e não sabe escrever?

Posso dizer que aprendi Português até com minha professora de História, corrigir uma palavra que o aluno escreveu errada na prova é uma forma de ensinar, mesmo que você seja professor de matemática. 

Sempre li bastante e isso me ajudou a escrever melhor. Sem sombra de dúvidas a escrita é fundamental para o trabalho e o dia a dia, todo mundo quer uma carreira brilhante, "se dar bem na vida", escrever bem será um ótimo aliado nessa sua busca.

Então fica aqui o meu apelo, pais estimulem seus filhos a ler e escrever regularmente, professores não façam "vista grossa" aos erros gramaticais cometidos por seus alunos.  E para todos, vamos criar bons hábitos para escrever melhor até mesmo nas redes sociais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...