17 fevereiro 2014

Poupe água!

No princípio era gás e poeira, até se condensar e formar o sol, em seguida vieram os planetas, foram milhões de anos de chuva e se formaram, em um planetinha azul, os continentes. Então as primeiras formas de vida se constituíram nas águas quentes e serenas do mar e habitaram entre nós. De lá pra cá houve o que Darwin chama de "Evolução". Muita coisa mudou, a vegetação, os seres vivos, as ideias e concepções, mas uma coisa continua a mesma: a quantidade de água existente no planeta.

Você já parou pra pensar que desde o início dos tempos a quantidade de água é a mesma, mas a de seres que necessitam dela pra sobreviver só aumentou? Em 1950 a população mundial era de 2,5 bilhões, em 2000 já havia mais de 6 bilhões de humanos no planeta. A água passa por um ciclo diariamente, resumidamente ela evapora, condensa, formam-se as gotículas e chove. Ela não vai aumentar a sua quantidade nunca, pois não podemos criá-la, mas infelizmente ela pode acabar.

Porque temos de esperar o sofrimento chegar para nos dar conta da importância de poupar? No momento podemos evitar gastos desnecessários, reutilizar a água que for possível, podemos agir antes que o caos tome conta de tudo. 

É responsabilidade minha e sua também, o futuro é responsabilidade nossa, o que vamos deixar para nossos filhos e netos? Pelas caridades e não venha com o papo de que você paga sua água e por isso pode gastá-la, as coisas não funcionam assim.

Você consegue imaginar algo que não precise de água direta ou indiretamente na sua construção e conservação? Precisamos de água para plantar alimentos, água para construir coisas, água para isso, água para aquilo, não se iluda, sem água não temos nada, não somos nada.

A falta de água não é uma cogitação, é realidade, uma triste realidade!

Vamos todos então nessa campanha, você que já sofre com as consequências há tempos, quem ainda não começou a sofrer, pseudomanifestantes das redes sociais, enfim, vamos fazer a nossa parte para que poupar água seja fato e não apenas mais uma Hashtag.

#PoupeÁgua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...