27 março 2014

Rumo ao centenário


Noventa e três! Para Thelema uma filosofia religiosa fundada pelo inglês Aleister Crowley o número 93 é de grande importância, é comum os Thelemitas cumprimentar uns aos outros com "93", ou usá-lo parar abrir e fechar correspondência escrita. Para maiores informações Wikipedia.

O 93 é também um número inteiro, precedido pelo 92 e sucedido pelo 94. Em algarismos romanos ele é XCIII.

Esse número pode significar muita coisa para muita gente, mas hoje ele tem um significado especial porque há exatamente 93 anos nascia Maria Augusta, conhecida como Mariquinha ou ainda Mariquinha de Ezequiel (seu digníssimo esposo já falecido)

Dona Mariquinha, diga-se de passagem minha avó, teve uma vida árdua de muito trabalho, sendo a filha mais velha de uma grande família, cuidou de milhares de pessoas, com muita força e garra, criou a mim e a minha irmã da maneira que pôde e como pôde. 

Com seus cabelos brancos lisos e já ralos, sua pele marcada pelo tempo, seu olhar que exibe um olho verde e um outro azul, esse olho que ficou azul e que provavelmente não enxerga mais. Que não tem as ouças muito boas, é mais esperta que muita gente nova por aí. Adora dar umas fugidinhas de casa para passear pela rua sozinha. 

Ela é também a pessoa que eu conheço que mais reclama no mundo, é dramática, uma atriz espetacular, finge dor que não sente, e esconde como pode quando está de verdade doente.

Adora mexer em tudo que vê pela frente, mas ave maria de alguém mexer em alguma coisa dela. Vovó é uma figura!

E hoje eu só posso desejar muita saúde para ela, que a lucidez a acompanhe a cada dia da sua vida. E rumo ao centenário firme e forte.

Parabéns vovó Mariquinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...