24 abril 2014

Dica de leitura | Série A Seleção

Como uma boa amante da leitura eu costumo ler o que vejo pela frente. Claro que tenho meus gostos particulares, quando me é permitido escolher, no entanto, como não consigo passar muito tempo sem ler não tenho muita frescura não.

Tinha acabado de ler os 3 primeiros livros da série Assassin's creed, pois é, meu noivo comprou o box e eu acabei lendo primeiro. Então vi na revista da Avon a série A seleção, confesso que de cara pensei deve ser mais uma dessas séries para adolescentes, só a nível de curiosidade pesquisei na internet e comecei a ler on line.

Lógico que depois de ler A Seleção, pirei para ler A Elite e é com igual expectativa que estou aguardando o lançamento de A Escolha que será lançado dia 6 de Maio.
A série A seleção é da escritora Kiera Cass, o primeiro livro foi lançado em 2012, o segundo em 2013 e o terceiro e último está prestes a ser lançado.

A história é na verdade um romance misturado de fantasia, ela se passa num futuro alternativo, em um país chamado llléa. Lá eles vivem uma monarquia e a sociedade é dividida em castas, acontece que quando o príncipe chega na idade de se casar ocorre uma seleção onde são escolhidas 35 garotas espalhadas pelas diversas castas para competir entre si e ser a futura rainha. Os eventos são narrados pela protagonista America Singer.

Na minha opinião um romance é sempre bom, gosto do romantismo, da expectativa de união de um casal, de ver o amor nascendo. Contudo, teve uma outra coisa que me chamou a atenção nessa história, se você analisar a sociedade que é descrita, a desigualdade contida, como muitos trabalham até morrer e mesmo assim não conseguem trazer comida suficiente para sua família. Depois que descobri que a autora é formada em História outras coisas fizeram sentido para mim, e passei até a ficar mais atenta a narrativa, isso porque algumas coisas contidas podem não estar tão longe assim da realidade. Uma pista é que antes de chamar llléa esse país chamava-se Estado Americano da China.

Bom, posso dizer que esse enredo tem emoção, amor, mistérios e muito mais. Estou louca para saber como essa história termina. Com certeza comprarei todos posteriormente. Consegui ficar super envolvida na leitura e só sosseguei quando terminei.
Status: aguardando A escolha!!!

E vocês já leram esse livros?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...