23 janeiro 2015

Começando a organização | Cada coisa no seu lugar #2

Olá pessoal!
Continuando com a nossa série de Dicas para organização, para quem perdeu o primeiro post CLICA AQUI. Hoje vamos botar a mão na massa e iniciar a organização.

Escolha o cômodo que você vai organizar e observe o que está causando a bagunça, analise o que vai permanecer no local e o que precisa ser tirado. Em seguida, decida qual o lugar ideal para cada objeto, lembre-se que quanto mais complicado for o lugar que você guardar as coisas, mais difícil será a manutenção.

Mas onde guardar? Pense onde será mais acessível para toda a família encontrar quando precisar. Então, definido o local, estabeleça de que forma o objeto deve ser armazenado. A regra é o que for usado com mais frequência fica em local visível ao alcance de todos, já o que for usado com menos frequência pode ficar mais escondido.

Como falei no post anterior tudo deve ter o seu lugar, assim fica mais fácil para organizar. Faça uso de caixas, sacolas, caixotes, gavetas, araras, cabides, porta-trecos, porta-joias, suportes, existem várias opções para você usar como armazenador e organizador, é só usar conforme a sua necessidade.

Dê preferência para as caixas transparentes, elas irão facilitar na visualização dos objetos. Se você não quer investir nelas no momento seja criativo, latinhas, caixas de presente ou de sapatos podem desempenhar muito bem a função de organizadores. Você pode decorá-los e deixar a sua cara.

Regras para obter sucesso no intuito de deixar a casa arrumada
  • Peça pra todo mundo participar da organização, inclusive as crianças, se alguém fez bagunça arrume tudo depois
  • Ao desocupar o ambiente tente deixá-lo organizado
  • Ajuste a arrumação da casa de acordo com a sua conveniência, o importante é arrumar, mesmo que você só tenha tempo à noite
  • Crie metas e objetivos, estabelecendo prazos e um cronograma para a execução das tarefas
  • Coloque cestos de roupas em todos os quartos, para evitar roupa suja jogada no chão
  • Não tente esconder a bagunça ou colocá-la de lado, adiar o trabalho só vai gerar mais acúmulo de coisas fora do lugar.
Um princípio básico para deixar a casa sempre em ordem é a regra de sempre que comprar algo novo dispensar outro objeto. Isso vale pra tudo! Antes de comprar algo pense se você ou a sua casa está realmente precisando, compras por impulso acabam gerando um acúmulo de coisas desnecessárias.

Então é isso até a próxima.
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...