02 fevereiro 2015

Organizando a Sala #3

Olá pessoal!!
Continuando com o nosso papo sobre organização hoje vamos falar da sala que é o espaço mais frequentado por toda a família e também onde as visitas passam boa parte do tempo. Por esse motivo ela acaba abrigando várias funções, como a de sala de estar, de jantar, home office, barzinho, playground, entre outros.


Por ser um local de muita circulação a tendência é que sejam despejados nela bolsas, casacos, livros, revistas, sapatos entre outros itens. 

Cada um tem sua ideia de sala perfeita, uns preferem mais aconchegante, outros optam pelo mais básico e prático. Porém, em todos os casos o mais importante é que não adianta ter uma sala super gostosa e extremamente bagunçada.

Menos é mais

Quanto menos objetos e bibelôs você tiver mais fácil será a limpeza e a conservação do local, portanto, mantenha uma decoração básica. Caso você tenha muitas fotos de família, quadros e antiguidades que são relíquias, uma dica é reveze os objetos, não precisa deixar tudo a mostra de uma só vez, lembrando de encontrar um bom lugar para poder guardar os outros objetos.

Como já foi dito aqui todo objeto deve ter o seu lugar, mantenha os livros em prateleiras, separe um espaço para CDs e DVDs. Se comprar ou ganhar um novo você pode doar um que você não ouve mais.

Os controles remotos devem ter o seu próprio cantinho, procure mantê-los sempre no mesmo lugar. As chaves também precisam de um espaço para não ficar soltas por aí correndo o risco de se perder.

Opte por móveis confortáveis e busque peças que atendam as suas necessidades. Por exemplo, se você guarda muitos itens na sala escolha uma estante ou móvel com gavetas. Quem não tem melhor optar por uma peça pequena.

Lembre-se: blusas, bolsas, pastas e material escolar são objetos que não pertencem ao ambiente. Recolha tudo e devolva para o lugar certo. Faça disso uma regra na casa.

Se sua sala for pequena, aproveite as paredes, nichos e prateleiras podem guardar livros, bebidas, etc.
O importante é não deixar a área de circulação travada com muitos móveis e objetos, a poluição visual diminui mais ainda o tamanho do cômodo, aumentando assim a sensação de bagunça.

Caso você precise deixar a sala em ordem devido a uma visita inesperada. Peque um cesto e jogue tudo dentro dele. Lembre-se que isso é para a hora do aperto, quando a visita sair, pegue o conteúdo do cesto e coloque cada objeto no seu devido lugar.

Toda a família deve ajudar na organização, inclusive as crianças, cada um deve cuidar dos seus próprio pertences, retirou devolva ao lugar, isso ajuda muito!

Por hoje é só!
Um super beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...